segunda-feira, 9 de julho de 2007,04:01
Um dia

Um dia vou poder dizer que dei a volta ao mundo
(sem contar as vezes em que fiz girar o globo do escritório)
Um dia vou poder dizer que não há tarefa que me meta medo
(sem contar com as 7 do Hércules que eram só dele)
Um dia vou finalmente aprender a andar de bicicleta
(as rodinhas atrás são mera decoração)
Um dia vou sentir que o mundo é a minha casa
e o tempo uma variável irrelevante
Um dia vou contar uma história só minha
(mesmo que seja em voz baixa ao meu filho que adormece)
Um dia vou cantar num karaoke
(mas só se o bar já estiver vazio)
Um dia vou conhecer pessoas que me irão revelar
mistérios da humanidade
(mesmo que sejam demasiado misteriosos para eu os compreender)
Um dia vou subir a uma montanha
(e perceber que a perspectiva tem muito mais que se lhe diga
do que poderiamos imaginar)
Um dia vou aprender a tocar piano
Um dia vou aprender a fazer um bolo
Um dia vou aprender a pintar
Um dia vou abrir uma janela e ver o nascer do sol
(e vou pensar que nunca tinha reparado na beleza singular daquele momento)
Um dia vou poder dizer que me encontrei
(apenas para perceber que estive o tempo todo a ver o mapa de pernas pró ar)
Um dia vou poder dizer que me conheço por inteiro
(mas não me vou conseguir explicar a ninguém)
Um dia vou poder dizer que a minha vida fez sentido
(aqui novamente entra a perspectiva)
e que não há mais nada que um dia possa dizer.


[Dedicado ao meu Trio Maravilha que com a sua amizade me mostra todos os dias
que devemos ser melhores do que pensamos para merecer os amigos que temos]
 
Por SDR
outras viagens... ¤