sábado, 7 de julho de 2007,18:15
Tu
Quem és tu?

Quem és tu que procuro sem saber o que quero encontrar?
Quem és tu que encontro em mil e um detalhes sem te procurar?
Quem és tu que me chama, me puxa, me atrai vindo não sei de onde nem de quando?

Quem és tu?

Não sei o teu nome mas sinto que tiveste vários de todas as vezes que cruzaste o meu caminho.
Como és tu?

Tiveste muitas faces, muitos corpos, muitas vozes. Mas sempre o mesmo olhar, os mesmos gestos, a mesma entoação.
Quem és tu que fazes de mim esta eterna viajante, rumando a vida à espera de te voltar a encontrar? Sei que te procuro, não sei se já te encontrei desta vez. Podes estar diferente, de todas as vezes és diferente mas no fundo de ti não há equívoco. Se estiveres lá.
Quem és tu??
Quem és tu que reconheço em mil histórias, que identifico em atitudes e acções, que vislumbro nas palavras e perfis? Quem és tu que me persegue sem eu pedir? Uma sombra de algum passado que não recordo? De algum capítulo que não fechei? De alguma estória donde fugi cedo demais? A alma torturada que me fascina, que me deixa o corpo e o espírito em tumulto, que me faz sentir agrilhoada num presente onde não me completo, onde me falta algo para que o eu compreenda o Eu.
A alma torturada, o olhar sombrio, o sentimento de revolta, o sofrimento de que não podes escapar. Também eu não consigo escapar. Tu que sabes que não podes ser feliz, tu que acreditas que não mereces ser feliz, tu que segues sozinho o teu caminho nessa estrada que ainda não tem fim, tu, tu...não sabes que sigo sempre contigo?
Não sabes que estou sempre aqui, nem eu mesma sei porquê, mas estou sempre aqui, à espera, à espera do dia em que os nossos caminhos se cruzem e os nossos olhos se voltem a encontrar.
E aí saberemos.
 
Por SDR
outras viagens... ¤