sábado, 7 de julho de 2007,17:09
O Sonhador...seria?

Palavras Cruzadas
de olhares provocadores,
são as noites roubadas
no bazar dos Amores

Respostas inquietas
a perguntas mudas
e um sorriso de poeta
como quem diz:
"Não te iludas".

Um sorriso de poeta
e os versos no olhar
"Não te prendas borboleta,
foste feita pra voar"



"A noite é a minha amante
passo as noites no seu leito,
embala-me fascinante
no doce calor do seu peito."

"Não te iludas miuda,
que só a ela pertenço,
tal como o sol queima a lua
é na noite que me aqueço."



Numa esquina de nada
onde o tempo não passo
ele chorava a madrugada
e a noite que o amou...



Mas a noite acabará por voltar
ele...
ele olha para mim
com o seu sorriso triste nos lábios
"Olha miuda, sábios,
são aqueles que não temem o fim...
Não te iludas borboleta,
foste feita pra voar"



Foram as últimas palavras.
Partiu.
Sem olhar pra trás.
As minhas mãos ficaram,
escravas...
de tudo o que lhe quis dizer,
a esse doce poeta cansado de viver...
e não fui capaz.

(Junqueira, 24 de Abril de 1995)
 
Por SDR
outras viagens... ¤