quarta-feira, 8 de outubro de 2008,14:27
Soul listening
Ivan Kap

"Mais dia menos dia vou deixar cair todos estes pesos inuteis ao chão e dedicar-me a ir à procura daquelas ideias que me coloriam..."

Há dias em que pensamos que não deveriamos sair da cama.
Há dias em que pensamos que sair da cama foi o melhor que nos podia acontecer.
Infelizmente é impossivel prever que dias serão do tipo um, que dias serão do tipo dois.

Um dia destes vou seguir o conselho que alguém me deu recentemente: aprender a dizer que não. Não, hoje não vou sair da cama. Porque esse alguém também me disse que se escutar com muita atenção consigo ouvir a minha alma a dizer-me o que lhe faz bem ou não.
Apercebi-me que ignorá-la durante demasiado teve o seu custo.
Mas não me importo de o pagar...desde que aprenda a lição.

Por isso um dia destes vou começar a dizer não...primeiro pequenino....depois maior... NÃO.
Não do fundo da minha alma e com toda a convicção.
Sem ter receio de desiludir, de desapontar, de falhar, de deixar alguém desamparado, de dar parte de fraca. Sem ter receio de admitir que os dias não tem 48h, que tenho mais dúvidas do que aparente, que a casca dura na realidade é crunch....quebradiça.

Porque a fraqueza suprema (excepto quando se nasceu para ser anjo) é fazer as coisas a pensar nos outros quando simplesmente o nosso coração não está lá.
Altruismo é dar com o coração e não com a cabeça.
Egoismo é algo que já venho a cobiçar há algum tempo e que finalmente me apetece praticar.

Esta foi a lição que tenho vindo a estudar.
Sinto-me quase preparada para ir a exame.



 
Por SDR
outras viagens... ¤