sábado, 19 de julho de 2008,20:26
High Expectations

É muito peso para seres tão pequeninos como nós.
Todos nos julgam adultos, todos menos nós.
Nós continuamos a sentir-nos jovens meninas, cheias de ideias e ideais, parte deles impraticáveis, parte deles que acabam por se tornar desinteressantes assim que chegamos à conclusão que são praticáveis.

É muito peso para seres tão pequeninos como nós.
Não há treino que nos prepare para o peso de uma decisão exclusivamente nossa.
Não há pratica que nos prepare para a selecção das palavras certas; depende da hora, depende do género, depende do tempo, depende da nossa própria disposição, depende de quanto estão os nossos sentimentos à flor da pele.

Deixa-me embalar o mar...canta alguém conhecido no meu ouvido. Na realidade o que eu queria mesmo era alguém que me embalasse a mim. Que me tirasse este peso horrivel dos ombros que me impede de respirar como respirava noutros tempos. Que me tratasse como uma menina e não me deixasse pensar em nada; sim, inacreditável, uma mulher de 30 anos, financeiramente independente a pedir para ser tratada como uma boneca oca.
Pois estou.
E admito-o abertamente. O cansaço é mais que cansaço, é opressão...não te deixa dormir sem pensares frenéticamente em todas as 1001 coisas que tens de tratar amanhã, e depois da amanhã e na semana seguinte e no mês que lhe segue.

Tenho tantas coisas em que me pensar que já me esqueci de mim. Hoje, ridiculamente sinto que precisava de tirar tempo para me voltar a descobrir. Sinto que cresci e que não fui tomando nota das mudanças que se operaram e agora acordo todos os dias com a pessoa que me é mais intima e também com aquela que me é mais estranha.
E ter a sensação que outros te conhecem melhor que tu não é reconfortante, diga-se o que se disser...é sinal que nos estamos a ignorar há demasiado tempo.

É muito peso para seres pequeninos como nós.
E as nossas expectativas em nós próprias também foram crescendo progressivamente até que agora estão prestes a ser impossivel de alcançar.
Sinto que se afastam cada vez mais das minhas mãos...não deveria ser ao contrário? Não deveriam estar cada vez mais ao meu alcance?

Nalgum lugar perdido...deixei ficar as ideias que faziam de mim o que fui e o que sonhava ser. Tudo para aguentar um peso que ainda não estava preparada para carregar.

Mais dia menos dia vou deixar cair todos estes pesos inuteis ao chão e dedicar-me a ir à procura daquelas ideias que me coloriam...
 
Por SDR
outras viagens... ¤